Facebook com queda histórica perde milhões

Grupo caiu mais de 20% e perdeu mais de 106 milhões de euros em valor de mercado.
Por Duarte Faria|27.07.18
O Facebook está a fazer tremer os mercados mundiais. Esta quinta-feira, a rede social de Mark Zuckerberg estabeleceu um novo recorde na bolsa de Nova Iorque, ao cair mais de 20%, o que resultou numa perda de valor de mercado superior a 124 mil milhões de dólares, ou seja, 106 mil milhões de euros, ao câmbio atual.

Esta queda histórica é consequência direta da divulgação dos resultados do segundo trimestre do Facebook, na quarta-feira à noite. Pela primeira vez, a rede social de Mark Zuckerberg perdeu seguidores em território europeu. Entre março e junho, meses em que enfrentou o escândalo de fuga de dados para a Cambridge Analytica e a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados, teve menos um milhão de utilizadores, para 376 milhões.

Nos EUA também deixou de haver crescimento: o número está estagnado nos 241 milhões. Ainda assim, no total mundial, o Facebook acabou por crescer, passando de 2 196 mil milhões de utilizadores para 2 234 mil milhões. Mas os analistas acreditam que o crescimento está perto do fim.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!