Europa prepara multa milionária ao Facebook

Ataque informático expôs dados pessoais de cerca de 50 milhões de utilizadores.
Por Sónia Dias|30.09.18
Uma enorme falha de segurança pode valer ao Facebook uma multa milionária de cerca de 1,4 mil milhões de euros. Segundo a Comissão de Proteção de Dados irlandesa, onde a rede social tem a sua sede, esta ainda "não conseguiu clarificar a natureza da falha e o risco que a mesma representa para os utilizadores".

Se ficar provado que a gigante tecnológica não tomou as medidas necessárias para impedir a brecha, poderá ser obrigada pelo novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da Comissão Europeia a pagar uma multa até 4% das suas receitas anuais, que ultrapassararam os 35 mil milhões de euros, em 2017.

Na sexta-feira, o Facebook disse ter sido alvo do maior ataque informático de sempre na empresa. O roubo de códigos digitais permitiu aos hackers ter acesso a perto de 50 milhões de contas e partilhar a informação dos seus utilizadores, nomeadamente "nome, cidade e género".
A situação, considerada "muito séria" pelo próprio fundador da rede social, Mark Zuckerberg, obrigou ao encerramento de cerca de 90 milhões de contas em todo o Mundo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!