Sub-categorias

Notícia

Fãs de Salvador revoltados com TV espanhola

Em causa está a utilização da tag #muerovision para se referir à doença do músico português.
Por João Monteiro de Matos|16.05.17

A consagração de Salvador Sobral na edição deste ano da Eurovisão despertou a atenção de inúmeros órgãos de comunicação social em todo o mundo.

"Amar pelos Dois" teve, desde que foi lançada no Festival RTP da Canção, uma enorme projeção no mercado espanhol. No programa da estação de televisão TeleCinco, "Sálvame", o painel de comentadores lamentou a última posição do cantor Manel Navarro - representante de Espanha - e passou a utilizar a hashtag #muerovision nas suas plataformas sociais como metáfora à "morte" da sua participação neste evento a nível europeu.

Acontece que a mesma hashtag foi também utilizada pela produção do programa para partilhar alguns tweets e publicações sobre o cantor português e em particular no que toca à saúde de Salvador que sofre de insuficiência cardíaca. 

Os fãs espanhóis do cantor rapidamente criticaram a falta de sensibilidade demostrada pelo gestor de conteúdos online do programa televisivo, tornando-o tópico popular pelas piores razões.

"É repugnante", "falta de vergonha", "pouco informados" são algumas das mensagens que os apoiantes de Salvador enviaram à produção de "Sálvame".

Até ao momento, nem a produtora do programa, nem ninguém responsável pela estação de televisão TeleCinco reagiram à polémica.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub