Gigantes tecnológicas recuperaram da crise

Amazon, Apple, Microsoft e Google colocam mercado a crescer depois das inúmeras polémicas dos últimos meses.
Por Duarte Faria|18.08.18
Seis meses depois de rebentar o escândalo da fuga de dados do Facebook para a consultora Cambridge Analytica, que afetou mais de 87 milhões de utilizadores da rede social e que levou a uma crise generalizada no mercado tecnológico, os principais gigantes online já começaram a recuperar valor.

Impulsionado pelo crescimento da Amazon, da Apple, da Microsoft e da Google, o valor das principais tecnológicas é hoje 345 mil milhões de euros superior ao registado a 16 de março, dia anterior ao início do escândalo do Facebook - a que se seguiram várias outras polémicas relacionadas com a privacidade dos utilizadores, que provocaram uma crise de confiança em diversas empresas.

A Apple foi a tecnológica que ganhou mais dinheiro: 137 mil milhões de euros. Mas, percentualmente, foi a Amazon que mais cresceu. Em seis meses valorizou mais de 19%. Principal afetado pela crise no mercado nos últimos meses, o Facebook, que detém o Instagram e o WhatsApp, ainda não chegou aos valores 'pré-crise' mas, ainda assim, tem vindo a recuperar.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!