Sub-categorias

Notícia

Google arrisca multa de mil milhões de euros

Multinacional considerada culpada de manipular resultados do motor de busca para favorecer um serviço seu.
Por Hugo Real|17.06.17
  • partilhe
  • 1
  • +
A Google deverá ser condenada nas próximas semanas a pagar uma multa superior a mil milhões de euros por abuso de posição dominante. Isto porque a Comissão Europeia a terá considerado culpada de manipular os resultados de pesquisa do seu motor de busca de forma a favorecer o Google Shopping, o seu serviço de comparação de preços, avançou o ‘Financial Times’.

A condenação, explica o ‘The Guardian’, surge após uma investigação de sete anos e pode ser apenas a primeira. É que a Google é ainda acusada de abuso de posição dominante na publicidade associada à pesquisa e de restrições aos fabricantes de dispositivos Android e operadores de redes móveis.

A imprensa internacional acrescenta ainda que a comissária Margrethe Vestager tem sido incentivada a seguir uma linha dura com multinacionais como a Google por parte de países como a França e a Alemanha. Depois de a condenação ser tornada pública, é esperado que a Google recorra aos tribunais para adiar a resolução do caso durante anos. Contudo, a decisão da Comissão abre portas para que os concorrentes e clientes deste serviço da multinacional a possam processar.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub