Sub-categorias

Notícia

“Grupo Media Capital não está à venda”

Já em 2009, a operadora, então liderada por Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, quis comprar a Media Capital.
Por Hugo Real|26.11.16
“Grupo Media Capital não está à venda”
José Luis Sainz Diaz, administrador delegado da Prisa, e Juan Luis Cebrián, presidente do conselho de administração Foto Andrea Comas/Reuters
O grupo Prisa nega estar a negociar a venda da dona da TVI. Questionada pelo Correio da Manhã, a empresa espanhola, liderada por Juan Luis Cebrián, afirma: "Não há nada. A Media Capital não está à venda".

Recorde-se que, há duas semanas, o semanário ‘Expresso’ revelou que a Prisa já tinha mandatado "pelo menos dois bancos de investimento internacionais para procurarem um comprador para a Media Capital". E avançou que entre os interessados estavam os franceses da Altice, que em Portugal controlam a PT Portugal. Contudo, e segundo apurou o CM, caso o negócio se venha a concretizar este não será feito pela Altice, mas sim pela própria PT, que detém o MEO. Ou seja, o dinheiro necessário para concretizar a eventual compra do capital sairá da empresa portuguesa e não da Altice.

Contactada pelo CM, a PT optou por não fazer comentários. Esta não é a primeira vez que a PT surge como interessada em comprar a dona da TVI. O mesmo sucedeu em 2009, quando foram reveladas as negociações da PT, então liderada por Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, para assumir uma posição na Media Capital. Este negócio ganhou outras proporções quando as escutas do caso Face Oculta foram reveladas. Estas indicavam que existia um plano de José Sócrates, na altura primeiro-ministro, para a PT comprar a TVI de forma a mudar a linha editorial do canal. O caso acabou por dar origem a um inquérito parlamentar.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub