Sub-categorias

Notícia

Magno admite que nova ERC possa rever negócio da TVI

Presidente cessante do regulador diz que compra pela Altice pode ser reavaliada.
06.12.17

O presidente cessante da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, disse esta quarta-feira que não vê "inconveniente nenhum" em que o novo conselho regulador volte a analisar o dossiê da compra da Media Capital pela Altice.

"Se o próximo conselho regulador quiser retomar o dossiê, deve ser problema do conselho regulador. Não vejo inconveniente nenhum em que isso aconteça. Não deve haver é uma pressão da parte dos partidos políticos sobre o conselho regulador. O regulador deve poder decidir em total liberdade", disse Carlos Magno, citado pelo jornal online ECO numa audição à  no Parlamento.

Lembre-se que a anunciada intenção da Altice em comprar a Media Capital, dona da TVI e de outros meios, foi apreciada pela ERC, que opto upor não tomar posição, remetendo o caso para a Autoridade da Concorrência

"Nunca disse que estava de acordo ou que gosto muito da Altice. Disse apenas que o negócio tem de avançar para a AdC. Porque se a ERC dissesse que não, o negócio ficava por ali. E acho que este negócio deve ser discutido até à exaustão", disse Carlos Magno esta quarta-feira.

Novos membro empossados na próxima semana

Carlos Magno, disse esta quarta-feira esperar "passar a pasta" aos novos membros do regulador "na próxima semana", adiantando que estará a decorrer a cooptação do quinto elemento do órgão.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

Tv Media

Estrelas da SIC com futuro incerto

Estrelas da SIC com futuro incerto

João Baião fica sem programa e terá salário milionários revisto. Não é o único caso. Conheça a lista de 'dispensáveis'.

pub