Sub-categorias

Notícia

Marcelo faz o pleno e bate novos recordes de audiência

Mensagem de Ano Novo do Presidente foi transmitida em direto pela RTP 1, SIC, TVI e canais de cabo.
Por Duarte Faria|03.01.18
A mensagem de Ano Novo do Presidente da República bateu, este ano, todos os recordes e tornou-se na mais vista de sempre. O discurso de Marcelo Rebelo de Sousa, de cerca de oito minutos, foi acompanhado por uma média de 3 046 700 telespectadores, segundo os dados da GfK.

Este resultado deve-se ao facto de a mensagem ter sido transmitida, pela primeira vez, por RTP 1, SIC, TVI e canais de informação do cabo (na segunda-feira, às 20h00). Tal aconteceu porque o chefe de Estado decidiu transmitir a mensagem de Ano Novo em direto, a partir da sua casa, em Cascais, por se encontrar a recuperar de uma cirurgia realizada cinco dias antes a uma hérnia umbilical. Esteve internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, até domingo.

A TVI foi o canal preferido pelos portugueses para acompanhar a mensagem do Presidente da República (com 1 244 760 telespectadores), seguido da SIC (988 910 telespectadores) e da RTP 1 (520 930 pessoas). Nos canais do cabo (CMTV, SIC Notícias, TVI 24 e RTP 3), o discurso foi visto por 292 100 pessoas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!