NOS vai para tribunal se negócio da compra da Media Capital for aprovado

Presidente da operadora disse que venda da dona da TVI à Altice “não pode ser permitida”.
Por Duarte Faria|11.04.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Caso o negócio de venda da Media Capital (dona da TVI) à Altice/MEO seja aprovado pela Autoridade da Concorrência (AdC), a NOS vai avançar para tribunal. O anúncio foi feito esta terça-feira por Miguel Almeida durante uma audição no Parlamento a propósito deste negócio. O presidente da operadora garantiu, no entanto, que isso só acontecerá no "fim do processo", já que agora seria um "ato de hostilidade".

"Vamos defender os nossos direitos e achamos que a nossa posição é legítima", afirmou Miguel Almeida. Na base da argumentação da NOS está a falta de consenso da Entidade Reguladora para a Comunicação Social - na altura presidida por Carlos Magno -, que não conseguiu chegar a consenso, remetendo o processo para a AdC. Mas a NOS considera que a posição do regulador dos media é válida e que este votou, por maioria, o chumbo do negócio.

Miguel Almeida reiterou ainda que esta operação "não pode ser permitida porque acarreta danos significativos ao nível da concorrência" e defendeu que "o pior dos cenários" é a aprovação com remédios. "É difícil prever um cenário em que os operadores não reajam e a única forma de combater diretamente é fazer o mesmo com outro operador de televisão privada", afirmou o responsável na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!