Sub-categorias

Notícia

Portugal apoia novo modelo de tributação da economia digital

Sec. de Estado dos Assuntos Fiscais revela razão “financeira” e, também, “de justiça”.
Por Sónia Dias|17.09.17
Portugal juntou-se oficialmente à proposta liderada pela França para avançar com um modelo de tributação da economia digital - que inclui gigantes como a Google, Facebook e Amazon -, anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Em Tallinn, na Estónia, onde decorreu a reunião informal de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin), António Mendonça Mendes anunciou que Portugal se juntou à iniciativa que conta ainda com o apoio da Alemanha, Itália e Espanha, por uma questão financeira mas também de "justiça".

"Estamos a falar de valores muito significativos. No dia a dia, o comércio eletrónico passou a fazer parte do nosso quotidiano: todos nós compramos livros pela internet, viagens pela internet, todos nós publicitamos eventos em meios digitais, e por isso estamos a falar de muito dinheiro. E o dinheiro é muito importante, mas também é importante este sentimento de justiça: nós temos um setor económico novo, uma nova realidade, e ainda bem que a temos, mas essa nova realidade não está a ser tributada. Portanto, independentemente do valor, é uma questão de princípio", declarou, acrescentando que na Ecofin de dezembro poderá haver uma decisão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub