Richard Zimler não perdoa RTP

Frase de José Rodrigues dos Santos continua a gerar polémica.
Por Duarte Faria|10.10.15
Richard Zimler não perdoa RTP
O escritor Richard Zimler, casado com o físico Alexandre Quintanulha desde 2010, exige pedido de desculpas formal à RTP pela declaração polémica de José Rodrigues dos Santos Foto DR
A polémica frase de José Rodrigues dos Santos (JRS) no ‘Telejornal’ de 4ª feira – "o deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito – ou eleita – pelo PS", em referência a Alexandre Quintanilha, homossexual assumido – continua a gerar polémica. Desta vez é o escritor norte-americano Richard Zimler, casado com o deputado desde 2010, que ataca a RTP, acusando a estação de não ter "pedido desculpa" pelo sucedido e contrariando a versão do canal.

Frase de Rodrigues dos Santos gera indignação
Ao que o CM apurou, Paulo Dentinho, diretor de informação da RTP, ligou na 5ª feira a Quintanilha (12h44) para pedir desculpa e explicar o sucedido. O físico encontrava-se numa reunião e ficaram de falar depois. Durante a tarde, Dentinho terá feito várias tentativas para falar com Quintanilha, sem sucesso. Às 18h31 falou com Paula Esteves, assessora no PS Porto, e explicou-lhe a situação. Também JRS terá feito tentativas para falar com o cientista. Ao longo do dia, a RTP emitiu um comunicado no qual pedia desculpa pelo sucedido e, à noite, JRS fez uma retificação no ‘Telejornal’.

Contudo, Zimler afirma ao CM que "seria mais educado e mais correto escrevem uma carta formal para pedir desculpa". Paulo Dentinho e JRS preferem não falar mais sobre o assunto, tal como Alexandre Quintanilha.

pub

pub