Sub-categorias

Notícia

Robôs ganham consciência humana

Carrie-Anne Moss lança a estreia da segunda temporada de 'Humans' no canal AMC.
Por Pedro Rodrigues Santos|11.01.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Robôs ganham consciência humana
Foto DR
O impacto da robótica e da inteligência artificial sobre a humanidade são os temas refletidos em 'Humans', a série anglo-americana cuja segunda temporada estreia esta quarta-feira, às 22h10, no canal de cabo AMC. Carrie-Anne Moss, reconhecida pelo papel de Trinity na trilogia 'The Matrix', é a nova cara da série como Athena Morrow, uma cientista especializada no desenvolvimento de projetos de inteligência artificial.

Estreada no final de outubro no canal britânico Channel 4, com audiências a rondarem os dois milhões telespectadores, a nova época prossegue a discussão da relação entre andróides e humanos, num ambiente onde estes são mestres e aqueles servos. "É definitivamente uma personagem que vai dar um grande impulso à série", adianta ao CM a atriz canadiana. "É uma cientista muito apaixonada que trabalha numa área tão atual como é a robótica".

Aliciada por uma multinacional para desenvolver as suas experiências, acaba por aceitar o convite após uma primeira recusa. Apesar de ir contra todos os seus sentimentos, percebe que a oferta é essencial para ela desenvolver o seu próprio projecto. "Adoro este conceito de alta tecnologia a fundir-se com uma história tão atual, e com personagens tão humanos".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub