Sub-categorias

Notícia

RTP ganha público sem José Sócrates

Desde que o espaço de opinião do antigo primeiro-ministro foi suspenso, a televisão pública tem recuperado telespectadores aos domingos à noite.
Por Duarte Faria|24.12.14
  • partilhe
  • 0
  • +
RTP ganha público sem José Sócrates
O espaço ‘A Opinião de José Sócrates’, emitido aos domingos na RTP 1, está suspenso há um mês Foto João Miguel Rodrigues

A RTP 1 tem vindo a recuperar telespectadores aos domingos à noite, entre as 20h50 e as 21h10, faixa horária em que habitualmente era exibido o espaço de comentário de José Sócrates. Desde que o ex-primeiro-ministro foi detido, e o seu programa suspenso, a 21 de novembro, a RTP 1 somou, em média, mais 33 mil telespectadores nesse horário.

Ao longo do ano, de janeiro a novembro, ‘A Opinião de José Sócrates’ obteve uma audiência média de 512 220 telespectadores (10,6% de share), de acordo com os dados da GfK fornecidos pela Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM). Já desde o primeiro fim de semana em que o formato não foi emitido, a 23 de novembro, e até ao passado domingo, a RTP 1 regista uma audiência média de 545 790 telespectadores (11,2% de share).

A comparação terá de ter em conta algumas flutuações de horário, mas mostra uma clara recuperação de público por parte da RTP 1 naquele horário.

Recorde-se que a direção de Informação da RTP ainda não pôs fim ao programa de José Sócrates, dando-o apenas como "suspenso". De resto, José Manuel Portugal, diretor de Informação do canal público, já disse que "não há planos" para substituir o programa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub