Sub-categorias

Notícia

Séries da produtora de Artur Silva na RTP

‘País Irmão’ e ‘Excursões Air Lino’ estiveram na Produções Fictícias mas foram parar a outras empresas antes de chegarem à TV pública.
Por Duarte Faria|10.01.18
  • partilhe
  • 5
  • +
As séries de ficção ‘País Irmão’ e ‘Excursões Air Lino’ (anteriormente ‘Tudo Incluído’), atualmente em exibição na RTP 1, já estiveram sobre a alçada das Produções Fictícias (PF), empresa de Nuno Artur Silva, administrador da RTP com o pelouro dos conteúdos, que desde que assumiu o cargo está proibido de celebrar negócios entre a sua produtora e o grupo público.

A PF apresentou os dois projetos a concurso para financiamento do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) em 2014. No entanto, e apesar de admitidos, os guiões acabaram por não receber financiamento e não avançaram para produção. Dois anos depois foram parar à RTP através de outras produtoras: Stopline e Até ao Fim do Mundo.

O CM questionou Nuno Artur Silva sobre o processo de escolha destes projetos, se teve alguma intervenção no mesmo e se poderá existir neste caso um conflito de interesses, mas a administração da RTP garantiu que a seleção dos conteúdos a exibir é exclusiva da direção de programas e remeteu para esta uma resposta.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub