Sub-categorias

Notícia

Sócrates paga blogue a assessor de Medina

Pai de assessor do autarca de Lisboa recebeu durante dez anos 3550 euros mensais para falar bem de José Sócrates.
Por Hugo Real e Débora Carvalho|23.10.16
José Sócrates pagou, entre 2005 e 2015, uma avença mensal de 3550 euros ao blogger António Peixoto para este elogiar o seu Governo e atacar a oposição. Os pagamentos eram, no entanto, feitos em nome do filho do blogger, António Mega Peixoto, que é assessor de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, avança o semanário ‘Sol’.

António Peixoto, sob o pseudónimo Miguel Abrantes, escreveu durante dez anos no blogue Câmara Corporativa - conhecido por Corporações - opiniões favoráveis aos socialistas.

O blogger terá conhecido José Sócrates durante o primeiro Governo de António Guterres, quando o ex-primeiro-ministro era secretário de Estado. António Peixoto, entretanto já reformado, terá sido funcionário público de carreira, tendo desempenhado funções, por exemplo, no Ministério das Finanças. Segundo o Ministério Público, os pagamentos eram feitos pela RMF, sociedade de Rui Mão de Ferro, arguido na operação Marquês e sócio de Carlos Santos Silva - o amigo de infância de Sócrates. O esquema será o mesmo que foi utilizado para pagar a Domingos Farinho, o professor de Direito que alegadamente escreveu o livro de José Sócrates.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De luismanuel23.10.16
    Isto tudo à nossa custa.
1 Comentário
  • De luismanuel23.10.16
    Isto tudo à nossa custa.
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub