Sub-categorias

Notícia

TVI paga 80 mil euros em multas a regulador

Canal foi condenado quatro vezes no ano passado. RTP também enfrentou processo.
Por Duarte Faria|16.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou, no ano passado, "a aplicação de oito coimas, no valor global de 133 467,53 euros", revelou ao CM o regulador.

Só a TVI foi condenada a pagar 80 mil euros, resultado de quatro dos oito processos de contraordenação em que o organismo presidido por Carlos Magno aplicou coimas. Estes dizem respeito a questões relacionadas com publicidade, exibição de imagens violentas no Jornal das 8, omissão de identificação de ajudas à produção no Você na TV! e transmissão em horário nobre de ameaças, insultos e o ambiente que rodeou uma agressão física no reality show Casa dos Segredos. A estação de Queluz de Baixo foi condenada a pagar 20 mil euros em cada um destes processos.

Entre as condenadas a pagar o mesmo valor estão ainda a Avenida dos Aliados -Sociedade de Comunicação, dona do Porto Canal, por ter celebrado contratos com as Comunidades Intermunicipais de Tâmega e Sousa e do Minho-Lima que a ERC considerou terem condicionado as escolhas editoriais dos responsáveis do canal, e a RTP, na sequência de uma queixa da Sport TV por "utilização abusiva do direito a extratos informativos". A televisão pública recorreu da decisão.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub