Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Alcobaça volta a ter águas termais

Encerradas há 22 anos, as Termas da Piedade reabriram este mês, integrando um hotel de quatro estrelas e um spa de luxo.
Isabel Jordão 25 de Setembro de 2019 às 18:00
Termas da Piedade, em Alcobaça
Termas da Piedade, em Alcobaça
Termas da Piedade, em Alcobaça
Termas da Piedade, em Alcobaça
Termas da Piedade, em Alcobaça
Termas da Piedade, em Alcobaça
A fama dos ‘banhos de cura’ com a água cloretada sódica e hipersalina das Termas da Piedade, em Alcobaça, remonta ao século XIX, mas há 22 anos que os tratamentos estavam suspensos.

Um novo furo voltou a captar água com os padrões de qualidade terapêutica exigidos, permitindo a reabertura do complexo, que agora integra o ‘Your Hotel & Spa Alcobaça’.

A água termal é captada a 27 graus e tem um PH de 7.0, estando indicada para tratar doenças da pele, além do foro digestivo, musculoesquelético e urinário.

Os tratamento incluem duche vichy, duche agulheta, banhos termais, ingestão de águas termais e hidrocolonterapia, que é um tratamento inovador de regeneração de células através da purificação e desintoxicação do intestino.

Investimento de 500 mil euros
Para além dos tratamentos termais, o aquista pode desfrutar dos serviços do hotel de quatro estrelas e do SPA - que tem 19 salas de tratamento e um circuito de hidroterapia - banhar-se nas piscinas (interior e semiolímpica exterior) ou dar um passeio na mata envolvente, seguindo os percursos pedestres indicados.

A reativação das Termas obrigou a investir 500 mil nos últimos cinco anos.
Termas Alcobaça Termas da Piedade Spa Alcobaça saúde tratamentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)