Barcelona: um espetáculo mágico na capital da Catalunha

Fonte Mágica de Montjuïc proporciona momentos incríveis.
Por Cláudia Machado|17.01.19
Chama-se Fonte Mágica de Montjuïc e o nome descreve com justiça a incrível experiência que o espetáculo de luz e música, coordenado com os movimentos dos jatos de água, proporciona a quem compreende que Barcelona é mais do que a agitação de um dia longo nas Ramblas. A capital da Catalunha merece que se gaste pelo menos um dia (e uma noite) a vivê-la devagar.

Depois de percorrer a avenida Rainha Maria Cristina, há muitos degraus onde se podem cansar e descansar as pernas, até garantir a melhor vista para a fonte. Há também escadas rolantes para facilitar o acesso e artistas de rua que se multiplicam entre dança, música e até magia. Mas atenção, os espetáculos da fonte obedecem a um calendário.

A cidade de Gaudí
A ligação de Antoni Gaudí a barcelona é altamente explorada pelo mercado dos ‘souvenirs’. Facilmente se pode trazer para casa uma lembrança inspirada pelo trabalho do conceituado arquiteto catalão, mas nada bate a oportunidade de admirar, ao vivo e a cores (uma marca forte do seu trabalho, sobretudo graças à combinação de pequenos pedaços de azulejo e vidro) as obras espalhadas pela cidade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!