Se adormecer com vista para a foz do rio Minho e se quando acordar a sua varanda lhe mostrar o percurso do ferry boat, que liga Caminha a Galiza, em Espanha, então não há dúvidas: está hospedado num dos quartos do Design & Wine Hotel, em Caminha.
E ficou numa ala da unidade hoteleira que roda, até 35 graus, na procura da melhor exposição solar – um conceito inovador naquela vila do alto Minho que faz fronteira com Espanha.
A estadia no hotel é uma agradável surpresa para todos os sentidos. Esteticamente exigente, o espaço pauta-se por pormenores de design que aliam várias tendências e épocas históricas. Os quartos são temáticos e não há dois iguais: tanto pode dormir como se estivesse no centro de uma luxuosa sala de espetáculos ou sentir-se dentro de um videojogo do Pacman.
Quase tudo é possível. As suites são espaçosas e algumas delas têm vista para a praça Conselheiro Silva Torres, onde o chafariz de Caminha é rei e à volta dele gravitam inúmeras esplanadas com vários petiscos a não perder.
Durante a estadia, a passagem pelo SPA é obrigatória: é pequeno, mas a piscina de água realmente quente é um mimo a não desperdiçar. Tal como o pequeno-almoço: farto de fruta fresca e outras iguarias da região.