Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Estas são as praias onde pode ir com o seu patudo

Em Portugal são já quatro as praias que permitem a circulação e permanência de cães no areal ao longo do ano.
Vanessa Fidalgo 27 de Agosto de 2019 às 18:00
cães
cães FOTO: Direitos Reservados
Que cão não se deleita com a oportunidade de escavar na areia, correr e chapinhar nas ondas? Agora que o verão está no auge, não há melhor programa para cães e donos.

Em Portugal já existem quatro praias que acolhem o seu patudo mesmo em época balnear, a saber: praia do Portinho da Areia Norte, em Peniche, praia do Coral em Viana do Castelo, praia Suave Mar e praia da Ramalha Sul, ambas em Esposende.

Todas estas praias estão devidamente identificadas e equipadas com depósitos para recolha de dejetos e bebedouros.

A primeira praia do País para permanência e circulação de cães foi inaugurada em Peniche, em agosto de 2016. Entre as normas que os tutores devem assistir contam-se a obrigatoriedade dos cães estarem registados, usarem trela e, no caso de raças consideradas perigosas, usarem também açaime.

Para quem ainda tem dúvidas relativamente a este tema, fica a informação de que nas praias não concessionadas e não vigiadas, a presença de cães é livre durante todo o ano. De qualquer forma, leia os avisos, atente na sinalética e esteja informado.

As restrições à circulação canina não se aplicam aos cães de assistência (cão-guia, cão para surdos e cão de serviço), que podem frequentar qualquer praia durante todo o ano.

‘Olhó passarinho’
A marca Royal Canin promove até ao próximo dia 31 deste mês o concurso ‘Gato e Cão do Verão’, que este ano vai oferecer até dois anos de alimentação grátis ao gato e ao cão mais fotogénicos de Portugal. Para concorrer, basta publicar a melhor fotografia do seu melhor amigo no Instagram com a hashtag #GatoeCãodoVerão19 e seguir a página de Instagram da Royal Canin Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)