Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
2

Fernando de Noronha: um paraíso desejado por muitos

As águas cristalinas, a areia em tons de dourado e diversidade de espécies encantam os turistas.
André Filipe Oliveira 12 de Setembro de 2019 às 19:00
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha FOTO: Direitos Reservados
É um dos destinos mais procurados em todo o Mundo. O arquipélago de Fernando de Noronha, situado no estado de Pernambuco, no Brasil, é considerado um "paraíso indescritível". No entanto, conhecê-lo pode ser uma tarefa árdua, isto porque as visitas são restritas.

Tudo para conservar as paisagens de perder de vista, as águas cristalinas, a areia dourada e multiplicidade de espécies marinhas e plantas.

Além da viagem, que pode custar milhares de euros (mais de três mil euros por casal, com voo e hotel incluídos), os visitantes têm de pagar uma taxa de preservação (cerca de 100 euros por pessoa) ambiental, para entrar neste paraíso.

O sonho das estrelas
São várias as celebridades nacionais e internacionais que têm a ambição de conhecer locais idílicos.

Bruna Marquezine e Rita Pereira, por exemplo, são claros casos disso. A atriz brasileira conheceu este destino de sonho em 2018 ao lado de Neymar. Os dois aproveitaram as águas quentes para namorar e dar asas à paixão.

A estrela portuguesa não lhe ficou atrás, guardando na memória a passagem por Fernando de Noronha. "A natureza está a pintar para nós, dia após dia, imagens de infinita beleza", assinalou através das redes socais.

Em 2001, Fernando de Noronha foi considerado Património Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, Unesco.
Fernando de Noronha Mundo Pernambuco Brasil economia negócios e finanças turismo questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)