Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

Grécia: um destino que está nas bocas do mundo

Voos diretos, restaurantes de luxo e águas cristalinas. Eis os encantos que fazem das ilhas gregas um verdadeiro paraíso.
André Filipe Oliveira 12 de Julho de 2019 às 18:00
Ilhas gregas
Ilhas gregas FOTO: Direitos Reservados
Grécia volta a estar nas bocas do Mundo. Desta vez por bons motivos. Os tempos de crise que abalaram o País e afugentaram milhões de viajantes parecem, agora, dar lugar a tempos áureos em que o turismo volta a ser rei.

Mykonos e Santorini disputam neste momento a atenção de quem prepara, um pouco por todo o lado, as suas férias. Conhecidas pelas águas cristalinas e os cenários em azul e branco, as ilhas gregas, que embelezaram mais recentemente o cinema ‘pela mão’ do musical Mamma Mia, voltam a ser o local predileto para férias românticas e em família. Os restaurantes e as noites de festa também encantam quem se decide a passar uns dias neste verdadeiro paraíso’

Local de eleição das estrelas
Este ano foram várias as figuras conhecidas que elegeram a Grécia para desfrutar de uma pausa do trabalho.

O primeiro a desembarcar no país foi Cristiano Ronaldo. O craque aterrou em Atenas, a capital do país, com a namorada, Georgina Rodríguez, e os quatro filhos: Cristianinho, Eva, Mateo e Alana.

A escapadinha em família coincidiu com o aniversário do filho mais velho do internacional português, que completou nove anos junto da avó, Dolores Aveiro, e dos amigos mais próximos do pai, como Miguel Paixão e José Semedo. As mulheres do clã, Dolores e Georgina, roubaram atenções com a partilha de fotografias em biquíni.

Também a atriz Cláudia Vieira aproveitou o final das gravações da telenovela ‘Alma e Coração’, da SIC, para repor energias e festejar em grande com o seu companheiro, João Alves, a sua gravidez.
A estrela rumou à ilha de Cassandra com o seu mais-que-tudo e juntos aproveitaram para namorar e desfrutar desta nova etapa familiar.

A atriz desconhece para já o sexo do filho que espera, mas diz-se muito feliz com a realização deste desejo.

Para ir
A viagem ao paraíso situado no cruzamento da Europa com a Ásia está à distância de um voo de três horas. Há viagens diretas desde Lisboa e com escalas a partir do Porto, Faro e Madeira.

Existem várias opções para viajar de ilha para ilha. Muitos turistas optam por fazer a viagem de cruzeiro para conhecer as diversas ilhas gregas e aproveitar o bom tempo para banhar-se nas águas cristalinas e captar imagens de sonho para fazer inveja aos seguidores nas redes sociais.

Romance ao sol
Cláudia Vieira não resistiu às águas cristalinas da Grécia e aproveitou para festejar a nova gravidez, fruto da relação com João Alves. A atriz partilhou várias fotografias das férias no paraíso e mostrou-se em poses sensuais durante as idas ao banho. A sensualidade foi palavra de ordem a cada flash.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)