Hotel decorado com obras de artista plástica da cidade de Bocage em Setúbal

Casamento perfeito entre o histórico e o contemporâneo resultou naquilo que é o Rio Art Hotel.
Por Sofia Garcia|23.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +

O casamento perfeito entre o histórico e o contemporâneo resultou naquilo que é o Rio Art Hotel. Situado no coração da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, este hotel de três estrelas mantém a estrutura exterior do edifício centenário que ocupa e nasceu em outubro de 2016 com o objetivo de abraçar as raízes da cidade, através da decoração.

Os quartos temáticos estão decorados com obras pintadas à mão pela artista plástica setubalense Ana Curto, que em nove mosaicos representa pela arte oito temas ligados à cidade de Bocage. Nos quartos pode encontrar decoração alusiva ao Mercado do Livramento, ao rio Sado, à serra da Arrábida, a Manuel Maria Barbosa du Bocage, à cantora lírica Luísa Todi, ao Estuário do Sado, a ruas típicas e a monumentos.

A harmonia com as tradições, a arte e a história não são, contudo, um impedimento ao conforto do contemporâneo. "Concordei abrir este hotel depois de saber que poderia aliar o histórico ao conforto do moderno. Somos diferentes de tudo o que existe na cidade", explica Mário Ferro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!