Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Rooftop com vista incrível e quartos personalizados em Coimbra

Situado junto à Universidade, na zona património mundial, unidade distingue-se pelo bom gosto e requinte.
Gonçalo Silva 15 de Agosto de 2018 às 09:32
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Sapientia Boutique Hotel
Miguel Torga, Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão ou Vitorino Nemésio. Cada uma das 22 unidades de alojamento do Sapientia Boutique Hotel, que conta com seis quartos e 16 apartamentos – tem o nome de um escritor que passou por Coimbra e deixou uma marca na cidade dos estudantes.

São alojamentos personalizados na decoração e com uma identidade e características muito próprias. O Sapientia Boutique Hotel nasceu da recuperação de três edifícios dos séculos XVIII e XIX, junto à Universidade de Coimbra, na zona classificada como Património Mundial.

O rooftop ‘Cheio de estrelas’ é um dos atractivos da unidade de alojamento. Cativa e deslumbra pela vista privilegiada sobre Coimbra, o rio Mondego e a Universidade que está a escassos metros. Já a ‘Tasca das Tias Camellas’, que se encontra aberta ao público em geral, serve bebidas e refeições e foi buscar o nome a uma tasca de Coimbra do século XIX, perpetuada em obras de António Nobre ou Eça de Queiroz.

Uma nogueira centenária marca o pátio exterior. Um espaço tranquilo e ideal para relaxar, com sofás e almofadas, onde vale a pena ficar até a noite cair e as luzes das lanternas se acenderem. Premiado pelo design e pelo conceito arrojado, o Sapientia é o único hotel na zona Património Mundial da Humanidade.

Sapientia significa sabedoria em latim. A proximidade da unidade à universidade, a decoração do alojamento ligada às artes e à cultura, faz com que o nome tenha todo o sentido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)