Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Tranquilidade na costa vicentina em espaço pensado ao pormenor

Entre a Zambujeira do Mar e Odeceixe há um turismo rural de referência erguido com um toque familiar.
Joaquim Bernardo 9 de Outubro de 2018 às 19:50
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Teima
Um monte abandonado há 20 anos, coberto de mato, com cheiros de urze e de terra, repleto de sons misteriosos e com uma luz soberba de fazer querer ficar para sempre, às portas de um dos trilhos da Rota Vicentina e a poucos minutos de praias deslumbrantes, foi o local escolhido para construir há nove anos o que hoje é o Teima.

Fica situado na Costa Alentejana, entre a Zambujeira do Mar e Odeceixe, em pleno campo e a 5 quilómetros da praia do Carvalhal e a 10 minutos das Alteirinhos, Zambujeira do Mar, Amália, Odeceixe, Amoreira e Arrifana.

Trata-se de um turismo rural de referência (B&B), um espaço pensado ao pormenor num local que já foi residência dos proprietários e onde todos sentem o toque familiar e de amor depositado em todos os atos, que tornam a estadia inesquecível para os hóspedes.

A decoração ficou a cargo da proprietária, Luísa Botelho, que escolheu todas as peças, novas e antigas, especificamente para cada quarto. Nada é standard.

Um local que oferece tranquilidade, convívio com os animais, uma piscina com 22 metros, um delicioso pequeno-almoço, massagens de relaxamento a pedido e a possibilidade de se organizarem passeios a cavalo e aulas de surf com parceiros do espaço. 

ONDE COMER E O QUE FAZER 
As Azenhas do Mar, e o seu pitoresco porto de pesca, representam um dos principais recantos turísticos do concelho de Odemira e da Costa Alentejana. 

Fonte Férrea é o nome de um restaurante que fica em Odemira e que serve comida regional, com um toque de modernidade. Encerra ao domingo. 

O moinho de vento de Odemira, é um do ex-líbris da vila. A construção é do séc. XIX, mas ainda hoje é usado pela população e é gerido pela autarquia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)