Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

Turismo rural para descansar na Páscoa

O fim de semana prolongado é uma oportunidade perfeita para passeios pelo País.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 29 de Março de 2018 às 15:00
Férias de Páscoa
Turismo
Quinta do Barranco da Estrada
Houses in Pico
Quinta do Circo
Quinta Verde
Arcoshouse
Quinta Matias
Cerrado dos Outeirinhos
Cerrado dos Outeirinhos
Férias de Páscoa
Turismo
Quinta do Barranco da Estrada
Houses in Pico
Quinta do Circo
Quinta Verde
Arcoshouse
Quinta Matias
Cerrado dos Outeirinhos
Cerrado dos Outeirinhos
Férias de Páscoa
Turismo
Quinta do Barranco da Estrada
Houses in Pico
Quinta do Circo
Quinta Verde
Arcoshouse
Quinta Matias
Cerrado dos Outeirinhos
Cerrado dos Outeirinhos
O fim de semana prolongado é uma oportunidade perfeita para passeios pelo país. Nestas páginas sugerimos um conjunto de espaços de turismo rural que, por si só, merecem uma deslocação. valem a pena por aquilo que oferecem e pelo local onde se encontram localizados. entre nesta viagem e aproveite estes dias para retemperar forças

Charme especial na região do Baixo Alentejo
Numa região pouco explorada do Baixo Alentejo fica um local perfeito que deixa a quilómetros de distância o ruído e o stress. Bem junto ao lago da barragem de Santa Clara, a Quinta do Barranco da Estrada é rodeada por uma paisagem intacta com uma grande diversidade de espécies selvagens. A casa nasceu do sonho de Frank McClintock, um inglês nascido em África e há mais de 20 anos em Portugal. Com um grande amor pelo estudo das aves, este ornitólogo organiza expedições com os hóspedes para observar os pássaros no seu habitat natural. A quinta é um verdadeiro refúgio e as refeições caseiras são confecionadas com produtos locais. Tem oito quartos duplos, uma suite familiar e uma suite lua de mel, todos com casa de banho privativa e um pequeno terraço com vista para o lago. Salas de estar com lareira, alpendre, jardins floridos e a mesa corrida são pormenores a ter em conta.

Morada: Qta. do Barranco da Estrada, Santa Clara a Velha
Preços: Entre 90 e 170 euros/noite neste período
Contacto: 283 933 065
Email: info@paradiseinportugal.com

Turismo rural com mar e verde
A paisagem, sempre a paisagem. Mas também o conforto das acomodações num ambiente característico da ilha do Pico, situada no grupo central do arquipélago dos Açores. As Casas de Campo Houses in Pico, localizadas na aldeia de Prainha, estão cercadas por árvores e proporcionam vistas para a aldeia e mar. As habitações estão decoradas com madeira e pedra e incluem um pátio com vista para a área circundante. As ‘villas’ possuem uma cozinha totalmente equipada, no local, que tem wi-fi gratuito, também existe uma área de piqueniques no exterior com comodidades para churrascos, bem como restaurantes e um minimercado a 500 metros.

Morada: Caminho do Poço Diogo Vieira, Prainha de Baixo
Preços: A partir de 35 euros
Contacto: 913459339 / 292642372
Email: housesinpico@gmail.com

Para brincar na neve
O parque natural da serra da estrela acolhe a Quinta do Circo, localizada no sopé da Varanda dos Pastores, em Bouça, Cortes do Meio. Fica a 800 metros de altitude, a 17 quilómetros da Covilhã e a oito da Torre. O nome deriva de Quinta do Cerco, propriedade cercada de canadas - caminhos dos pastores. A voz popular transformou Circo em vez de Cerco, e assim perdura ao longo dos anos. A casa tem capacidade para dez hóspedes, com quatro quartos duplos, piscina, wi-fi, aquecimento central e ar condicionado. Gracinda Abelho e José Reis, os proprietários, mimam os visitantes e garantem o seu regresso.

Morada: Bouça, Cortes do Meio, Covilhã
Preços: Tarifa para a Páscoa é de 35 euros/noite
Contacto: 919 990 379
Site: www.quintadocirco.pt

Serra é companhia
Este é um projeto familiar que teve início com a recuperação de duas casas inseridas em terreno rural. A Quinta Verde Sintra oferece uma estada repousante em ambiente rural , com a serra de Sintra como companhia. A quinta é composta pela casa principal, piscina exterior, jardins, áreas comuns e o edifício secundário, com suites e apartamentos. Os quartos estão dotados de uma área exterior própria com vista para os jardins e para a beleza da serra. O empreendimento turístico, situado entre o centro histórico e as praias atlânticas, disponibiliza um serviço de almoços e jantares, sempre mediante solicitação prévia.

Morada: Estrada do Magoito, 84, Sintra
Preços: A partir de 85 euros
Contacto: 219 616 069
Email: mail@quintaverdesintra.com

No Parque do Gerês
Na aldeia de carralcova, a 15 km dos Arcos de Valdevez, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, fica o empreendimento ArcosHouse, nascido da vontade de recuperar um dos lugares da povoação. A unidade de turismo compreende casas de estilo rústico, adquiridas em elevado estado de degradação e que vão sendo recuperadas, com a preocupação de manter a traça inicial. Com tipologias que vão do T0 ao T3, têm nomes como Casa do Penedo, dos Troncos ou Rural Fogo. Algumas com jacuzzi privativo, outras com sauna e piscina partilhada. Todas com ar condicionado e wi-fi.

Morada: Lugar de Oucias, Carralcova, Arcos de Valdevez
Preços: Época baixa a 55 euros, mínimo duas noites
Contacto: 969 804 619 / 962 632 488
Email: geral@arcoshouse.com

Descontração a sul
Fica no meio rural do baixo barrocal algarvio esta casa rústica de traça típica da região, garante de um ambiente calmo. Disponibiliza acomodações com casa de banho privativa, tem um jardim, terraço e uma piscina exterior. Para quem preferir dar um passeio na praia, a de Vale de Lobo fica a 25 minutos de carro. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas da propriedade. É colocada ao dispor dos visitantes uma área com comodidades para churrascos. Tem estacionamento privado e o centro de Vilamoura fica a 30 minutos de carro. 

Morada: Sítio das Casas Costas - Alfontes, Boliqueime
Preços: Quarto duplo a 75 euros/noite, suite com dois quartos duplos a 130 euros
Contacto: 289 362 255 / 289 413 919 / 939 303 874
Email: terita@quintamatias.com

Alojamento turístico em casa do século XIX
Um edifício construído na segunda metade do século XIX na vila de Cinfães, junto à câmara municipal, serve de base ao empreendimento turístico Cerrado dos Outeirinhos. A recuperação do espaço teve como objetivo erguer um alojamento turístico em que foi preservada toda a traça original, com a madeira, granito e a lousa como matérias-primas. Por quatro pisos distribuem-se a antiga adega e o lagar, agora zona de convívio, a zona de serviços, onde se encontra a receção, sala de refeição e a cozinha, zona dos quartos, sala de estar e antigo challet. Destacam-se dois quartos, o da Eira e o do Fidalgo, localizados no último piso e cujo revestimento exterior é em lousa.

Morada: Rua Major Monteiro Leite, 67, Cinfães
Preços: Entre 50 e 85 euros
Contacto: 255 561 574 / 966 896 987
Email: geral@cerradodosouteirinhos.pt
turismo rural alojamentos hotel fim de semana Páscoa descanso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)