Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Quanto tempo diário é preciso estar-se em prancha para fazer efeito?

Spoiler: menos do que possa imaginar. Conheça a média diária que deve alcançar nesta posição de exercício físico para ter resultados.
Máxima 10 de Setembro de 2022 às 13:48
Prancha
Prancha FOTO: Pexels
Simples de colocar em prática, a prancha é um dos exercícios mais conhecidos para tonificar os músculos abdominais. Pode ser feito em praticamente qualquer lugar, em casa ou no ginásio, e apenas necessitamos de um pouco de força para aguentar o peso do corpo. Embora este não seja o segredo para se ter abdominais de aço - a chave está na variedade de exercícios e na alimentação -, trata-se de uma maneira de chegarmos mais rápido às metas desejadas, se executada de forma correta, claro.

A questão, é: quanto tempo temos de aguentar em "posição de tábua" para que a mesma faça efeito? Em primeiro lugar, há que ressalvar que nem todas as pessoas conseguem fazê-lo durante o mesmo período de tempo - imaginemos um atleta nato contra um principiante. Posto isto, Zack Phillips, personal trainer, afirma que alguns segundos por cada vez que a fazemos será o suficiente para vermos resultados, como avançou ao site norte-americano Parade

Leia na Máxima.
desporto política futebol
Ver comentários