Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Último Porto serve grelhados no carvão com vista para o Tejo

Sabores simples e tradicionais da cozinha típica portuguesa tornam este restaurante um espaço a conhecer.
Filipe António Ferreira 15 de Março de 2019 às 18:00
Restaurante Último Porto
Restaurante Último Porto FOTO: Pedro Ferreira
Peixe grelhado de qualidade e uma vista para o Tejo. Dois condimentos perfeitos para almoços de trabalho ou em período de lazer.
Inserido no Porto de Lisboa, mais concretamente na Rocha Conde de Óbidos, o restaurante Último Porto tem uma vasta carta onde o peixe é o rei.

Simplicidade e produtos de primeira qualidade são fundamentais para cativar os amantes da simples mas deliciosa comida portuguesa.

O chef Pedro Barata lidera a cozinha há mais de 30 anos, que ano após ano tem vindo a ganhar cada vez mais clientes. O bacalhau assado, garoupa, corvina, pampo e as sardinhas são já uma imagem de marca deste espaço.

O Último Porto tem também diversos pratos de tacho, que vão desde as saborosas favas à portuguesa até à feijoada de chocos.

A juntar a tudo isto há uma carta de vinhos variada, com diversas propostas do Alentejo e do Douro. Todos os acompanhamentos, bem como as sobremesas, são feitas diariamente.

A sua enorme esplanada permite ambém repastos mais demorados sempre com o Tejo em pano de fundo. É aconselhado reservar mesa. Não abre para jantares. 

Ficha
ÚLTIMO PORTO
Estação Marítima da Rocha do Conde de Óbidos, Alcântara, Lisboa
Telefone 21 397 9498
Preço médio 15 euros
Horário 09h00 às 17h00. Encerra aos domingos
Cartões Sim
Fumadores Sim, esplanada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)