Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Bum bum Brasil está na moda

Ginástica e exercícios direccionados para desenvolver os... glúteos.
Mário Figueiredo 27 de Julho de 2016 às 15:54
Uma aula de 3B
Uma aula de 3B FOTO: Getty Images
O 3B ou Bum Bum Brasil é uma das modalidades da moda em Portugal e no mundo.

As aulas começam a proliferar um pouco por todos os ginásios e seduzem maioritariamente as mulheres. O Bum Bum Brasil é uma aula de 30minutos com exercícios enérgicos, divertidos e animados por música brasileira que visam o trabalho dos glúteos, abdominais e das pernas.

A génese da modalidade foi criada pelo bailarino brasileiro Leandro Carvalho, que conquistou os Estados Unidos com o Brazil Butt Lift. Os resultados obtidos pelo conjunto específico de exercícios são a base do sucesso. A satisfação das praticantes fez com que a modalidade se propagasse rapidamente por todo o mundo.

O facto de as rainhas das escola de samba e de top models como Gisele Bündchen realizarem este tipo de ginástica tornou estas aulas ainda mais apetecíveis. O sucesso foi um efeito bola de neve. Os exercícios incluem levantamento de pesos com agachamentos (deve ter cuidado com os problemas de coluna e aumentar progressivamente as cargas). Levantar o joelho ao peito em 10 repetições dá rigidez ao abdómen.

É também necessário simular o step, movimentos que fortalecem os glúteos e as coxas. Há ainda os exercícios com bolas medicinais (atirar para cima e agarrar), andando de um lado para o outro e saltando. A corrida com recurso a um elástico também fortalece as pernas.

Uma das vantagens é que este conjunto de exercícios ajuda a fugir à rotina. Como não há milagres, o ‘inventor’ da modalidade afirma que é necessário acompanhar a atividade física com uma boa alimentação e meditação.

Os resultados não são imediatos, mas apontam para um período mínimo entre 45 ou 90 dias, altura em que já se pode sentir as alterações no corpo. Apesar do verão ser a altura ideal para mostrar os resultados, a verdade é que é no inverno que se pode trabalhar forte no conforto do ginásio. Experimente!
glúteos exercícios ginástica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)