Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Desafio da Solidariedade

Animação para toda a família, com música e divertimento na meta.
Mário Figueiredo 18 de Outubro de 2016 às 11:54
Corrida  do Montepio promete colocar  dez mil  a correr  nas ruas  da capital
Corrida do Montepio promete colocar dez mil a correr nas ruas da capital FOTO: Direitos Reservados
Atividade física, Solidariedade e diversão para toda a família. É tudo isto que a 4.ª edição da Corrida do Montepio promete no dia 23 deste mês, às 10h00, num evento que começa no Rossio e tem a meta instalada na praça do Comércio, o palco da festa.

O evento é composto por uma corrida de 10 km, uma caminhada de 5 km e várias provas para os mais pequenos, com idades entre os cinco e os onze anos.

Sob o lema, ‘Corremos uns pelos outros’, a prova e a caminhada (estão limitados a 18 mil participantes) têm um grande cariz solidário, com o valor das inscrições a reverterem a favor do programa da Associação Dignitude.

Trata-se de uma Rede Solidária do Medicamento com a missão de garantir que todos os portugueses, independentemente das suas dificuldades económicas, têm acesso aos medicamentos que lhes são prescritos.
O apelo é feito a todos e em especial às famílias, pois está prevista animação com vários pontos de música ao vivo durante o trajeto que começa no Rossio segue até Belém (junto ao Museu da Eletricidade) e regressa até à praça do Comércio.

O local da meta será o ponto alto da animação, que, segundo a organização, foi pensado para toda a família.
Apesar do cariz popular e solidário que envolve o evento, há também a vertente competitiva, que promete contar com alguns dos melhores especialistas nacionais. No ano passado, os triunfos sorriram aos benfiquistas Emanuel Rolin (30,39 minutos) e Vera Nunes (34,36).

Fica aqui mais um desafio para a prática desportiva. Trata-se de uma grande festa, mas até para a caminhada é necessário estar preparado. Aproveite para andar mais a pé e se for à corrida é fundamental fazer alguns treinos para estar minimamente preparado. Atenção ao equipamento e à hidratação durante a prova. Bons treinos e boa corrida!
desafio solidariedade running corrida
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)