Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Douro granfondo junta ciclistas no Peso da Régua

Três provas, com várias distâncias, disputadas no Peso da Régua.
Mário Figueiredo 16 de Novembro de 2016 às 20:05
Tricampeão mundial Óscar Freire é o convidado de honra desta 3ª edição
Tricampeão mundial Óscar Freire é o convidado de honra desta 3ª edição FOTO: Jonathan Larsen
É só no dia 7 de maio de 2017, mas o Love Tiles Douro Granfondo já mexe e promete colocar mais de quatro mil ciclistas em ação. Com partida e chegada no Peso da Régua, as três provas terão as belas paisagens do Douro vinhateiro como pano de fundo.
Depois do enorme sucesso nas duas anteriores edições (dois mil participantes na primeira e três mil na segunda), a organização, a cargo de Manuel Zeferino, aposta num recorde de quatro mil participantes para 2017. Para isso, foram criados três percursos: O minifondo (58 km), o mediofondo (118 km) e o granfondo (158 km).

O tema deste ano é a ‘Amizade’ e terá como padrinho Óscar Freire, ciclista espanhol que se sagrou três vezes campeão mundial (uma delas em Lisboa’ 2011), que terá a honra de receber o dorsal n.º 1.

"Será novamente uma prova de grande entusiasmo e contamos com uma grande adesão por parte dos amantes do ciclismo. É uma boa oportunidade de conviver com grandes nomes do ciclismo e de outras modalidades", disse Manuel Zeferino, apelando à participação neste evento que foi apresentado no Porto e contou com a presença de atletas de várias modalidades como o medalhado olímpico Fernando Pimenta (canoagem) ou a maratonista Jessica Augusto.

Entre os ciclistas, destacaram-se os vencedores das três últimas Voltas a Portugal, Rui Vinhas e Gustavo Veloso. Além da vertente competitiva e popular, o evento conta ainda com um aspeto solidário significativo, com uma parte das receitas das inscrições a reverterem a favor da associação Bagos d’Ouro, que presta apoio a crianças desfavorecidas da região duriense. As inscrições já estão abertas e custam desde 35 euros. Podem ser feitas no site do evento: www.dourogranfondo.com. Além de conter todas as informações técnicas necessárias, há ainda planos de treino disponíveis para serem utilizados pelos participantes. Bons treinos!
peso da régua provas Douro corrida ciclismo
Ver comentários