Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Lisboa e Porto unidas na luta contra o cancro da mama

Ana Malhoa fará a animação na prova da capital que já angariou mais de 750 mil euros para a compra de aparelhos de rastreio.
Mário Figueiredo 25 de Abril de 2019 às 11:00
Corridas da Mulher
Corridas da Mulher FOTO: Vítor Chi
As corridas da mulher, quer a de Lisboa quer a do Porto, disputam-se no dia 19 de maio, com a particularidade de terem ambas uma grande carga solidária, com parte da receita das inscrições a reverter para o combate ao cancro da mama.

Trata-se de duas corridas com organizações diferentes, mas com objetivos semelhantes. A prova de Lisboa, ‘A Mulher e a Vida’, é organizada pelo Maratona Clube de Portugal, o mesmo organizador das corridas da ponte 25 de Abril e Vasco da Gama.

Esta prova tem a extensão de cinco quilómetros. Uma distância acessível em virtude do objetivo solidário. É aberta apenas a mulheres. A partida é dada em Santos e a meta está instalada junto à Torre de Belém.

Há uma vertente competitiva e outra mais festiva. Aliás, o lema é ‘Correr, Marchar ou Caminhar por uma causa’.

E a causa é a mais nobre. A organização já contribuiu com 750 mil euros para a compra de aparelhos de rastreio para o cancro da mama. Afinal, são diagnosticados anualmente seis mil casos. A animação deste ano estará a cargo de Ana Malhoa.

A festa está garantida e a competição também, estando confirmadas as presenças de Dulce Félix, Doroteia Peixoto, Mónica Silva e Filomena Costa, da espanhola Elena Loyo e da queniana Monica Jepkoech. São esperadas 15 mil mulheres.

A prova do Porto, a cargo da Run Porto, pretende bater o recorde do ano passado, com mais de 22 mil mulheres. Ou seja, foram angariados 22 mil euros para o IPO do Porto.

O mote desta edição é ‘Prevenir o cancro da mama’. A partida é na alameda das Antas e a chegada na avenida dos Aliados.

São também cinco quilómetros, que podem ser feitos a correr ou a caminhar. As participantes destas corridas não são as habituais atletas, pelo que será fundamental fazer alguma preparação e escolher um equipamento adequado.

Bons treinos!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)