Correio da Manhã

Daniel Sensi ensina-lhe a preparar bife de novilho
Foto Diogo Inácio
Por Sónia Trigueirão | 09:30
  • Partilhe
Veja como preparar esta receita.

Um bife de novilho combina com muita coisa. E segundo o chef Daniel Sensi, que preparou a ementa do novo restaurante Absurdo, no Cais do Sodré, em Lisboa, combina bem com uma marinada de vinho branco, pimenta preta moída, louro, alhos com casca e mostarda.

O chef sugere que se escolha a parte da sete da pá, que no talho costumam chamar de bife do beijinho. Deixa-se a marinar de um dia para o outro e grelha-se médio mal.

O bife tenro, suculento e saboroso é cortado em fatias finas. Para acompanhar sugere-–se uma maionese cremosa de alho e coentros frescos.

No Absurdo este bife é servido numa espécie de pão de hambúrguer, que leva batata doce, com um ovo a cavalo, tomate e cebola.

O conceito deste novo restaurante do chef Olivier é servir sanduíches em tamanho XL, com uma mistura de ingredientes bastante diversificada. Vai encontrar, por exemplo, frango com molho de leitão da Bairrada ou bacalhau com ovo estrelado e cebola crocante.

PUBLICIDADE
E, depois, há a sanduíche Absurdo. Tem mais de 40 ingredientes. Há até uma roda que dá prémios se os clientes conseguirem acertar nos ingredientes. O ex-líbris é um pão de ló de chocolate doce, picante e salgado.

Bife de novilho em marinada de mostarda  
Esta é uma receita simples, fácil de preparar e muito saborosa. Para preparar esta receita precisa dos seguintes ingredientes: bife de novilho (sete da pá) cerca de 150 g, vinho branco (um cálice), pimenta preta em grão, alhos (três dentes), cebola (1), louro (3 folhas), mostarda (duas colheres de sopa), alface, dois tomates, um ovo, azeite e sal q.b., coentros.

O bife deve marinar de um dia para o outro. por isso prepare a marinada. esmague os alhos com casca numa tigela e coloque dois dentes de alho esmagados, três folhas de louro, duas colheres de azeite, o copo de vinho branco, pimenta preta moída e a mostarda. mexa bem.


Tempere o bife com sal grosso q.b. e depois coloque-o dentro da marinada.

Prepare a maionese num recipiente próprio para usar a varinha mágica. deite um dente de alho descascado, os coentros frescos bem picados e a maionese. triture tudo até ficar bem cremosa.

Grelhe o bife de um lado e do outro. depois corte em fatias fininhas e reserve. Faça um ovo estrelado.

Pode servir o bife cortado em fatias e acompanhado com o ovo estrelado e uma salada de legumes e um arroz branco ou, então, servir à moda do restaurante absurdo. neste espaço, o bife tenrinho e marinado é servido num base de pão de batata-doce. pode começar por barrar o pão com a maionese. depois corte alface e um tomate às rodelas. pode juntar cebola e disponha as fatias do bife por cima. junte o ovo estrelado e está pronto a servir. 

Bom apetite! 

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE