Correio da Manhã

Frango asiático
Foto Pedro Simões
Frango Asiático
Por Sónia Trigueirão | 18:49
  • Partilhe
Meio doce e picante acompanhado com um puré de batata cor de laranja.

Se passar perto da hora de almoço à porta do número 23 da rua do Alecrim, em Lisboa, pode não resistir a entrar. O cheirinho a frango assado que vem do restaurante Pito do Bairro faz salivar e é uma tentação. E o frango assado é sempre uma boa opção que serve para qualquer ocasião. Seja para almoçar ou para jantar. Basta juntar os temperos certos e pode fazer um verdadeiro repasto.

O chef Ivan Costa revelou um dos segredos à ‘Sexta’. É uma receita fácil de preparar e saborosa que pode até surpreender qualquer paladar. O frango é aberto ao meio e assado, apenas temperado com sal grosso. A carne fica macia e suculenta e a pele bem tostada. Pincela-se com uma mistura de molhos asiáticos que lhe dão um doce picante delicioso. Para acompanhar, o chef sugere um puré de batata-doce cor de laranja.

A batata depois de cozida passa a puré com a varinha mágica. Depois vai a entalar na frigideira e é temperado com pimenta moída no momento. A salsa e os orégãos frescos juntam-se à casca da batata-doce frita e está dado o toque final. Este é um dos pratos do Pito do Bairro que este mês passaram a ter mais novidades para oferecer na ementa. Tem Pitoque, Pito Americano, Pito Mexicano e Salada Caesar. 

Frango asiático com puré de batata-doce 
Para preparar esta receita para duas pessoas precisa dos seguintes ingredientes: Um frango pequeno (mais ou menos 750 g), sete batatas-doces cor de laranja, sal e pimenta preta q. b., Salsa e orégãos frescos, molho Teriaki e Molho sweet chilli (ambos à venda em qualquer hipermercado).

2. Abra o frango ao meio, tempere com sal e pode assar na brasa ou numa grelha elétrica.3. Lave bem as batatas-doces e descasque-as. Guarde a casca para depois fritar.

PUBLICIDADE
4. Leve uma panela com água e sal ao lume e coza as batatas-doces.

5. Quando estiverem cozidas, escorra bem a água e passe a varinha mágica fazendo o puré.

6. Leve uma frigideira antiaderente ao lume e coloque o puré de batata-doce que acabou de fazer. Tempere com pimenta preta moída no momento. faça uma espécie de omelete.

7. Retire o puré para um prato.

8. Pique muito bem a salsa e os orégãos.


PUBLICIDADE
9. Frite em azeite a casca da batata-doce com um pouco de sal. Quando estiver frita, retire. polvilhe o puré de batata-doce com a salsa e os orégãos frescos. E depois enfeite com a casca da batata-doce frita.

10. Quando o frango estiver assado parta-o em pedaços.

11. Faça uma mistura com o molho teriaki e o molho sweet chilli. Mexa bem. Pincele com esta mistura o frango acabado de assar. Emprate e sirva acompanhado com o puré de batata-doce. está pronto. Bom apetite!

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE