Correio da Manhã

O conceituado Alambique d’Ouro
Foto Rui Daniel Gonçalves
Sala do Alambique d’Ouro
Por Alexandre Salgueiro | 09:30
  • Partilhe
Entre as cidades do Fundão e da Covilhã destaca-se um restaurante de referência da cozinha tradicional da Serra da Estrela.

À saída do Fundão rumo a norte, a apenas 10 quilómetros da entrada da Serra da Estrela, o Alambique d’Ouro é um ponto de paragem obrigatória para quem aprecia boa comida tradicional.

Com as portas abertas há mais de 30 anos, o restaurante é um dos faróis gastronómicos da região, sobretudo pela comida, mas também pela decoração rústica, que proporcionam ao cliente uma viagem pelos sabores e pela ruralidade da Beira Interior.

A carta do restaurante apresenta uma grande diversidade de carnes e peixes, mas deixar-se guiar pelo anfitrião poderá ser também uma excelente opção.

A estrela do menu é o cabrito típico da região, que pode ser degustado na versão grelhada na brasa, ou a acompanhar um arroz malandro. Mas entre os pratos mais procurados da ementa estão o ensopado de cordeiro, as espetadas de lulas com gambas, o filet mignon de porco preto em pau de louro ou a massada de cherne com ervas aromáticas.

Destaque ainda para o bacalhau de cura amarela assado ou com broa e sempre uma seleção de peixes frescos. Com um serviço rápido, descontraído e informal, o Alambique é ideal para refeições em família ou em grupo de amigos.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE