Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

O conceituado Alambique d’Ouro

Entre as cidades do Fundão e da Covilhã destaca-se um restaurante de referência da cozinha tradicional da Serra da Estrela.
Alexandre Salgueiro 9 de Maio de 2017 às 09:30
Sala do Alambique d’Ouro
Sala do Alambique d’Ouro FOTO: Rui Daniel Gonçalves
À saída do Fundão rumo a norte, a apenas 10 quilómetros da entrada da Serra da Estrela, o Alambique d’Ouro é um ponto de paragem obrigatória para quem aprecia boa comida tradicional.

Com as portas abertas há mais de 30 anos, o restaurante é um dos faróis gastronómicos da região, sobretudo pela comida, mas também pela decoração rústica, que proporcionam ao cliente uma viagem pelos sabores e pela ruralidade da Beira Interior.

A carta do restaurante apresenta uma grande diversidade de carnes e peixes, mas deixar-se guiar pelo anfitrião poderá ser também uma excelente opção.

A estrela do menu é o cabrito típico da região, que pode ser degustado na versão grelhada na brasa, ou a acompanhar um arroz malandro. Mas entre os pratos mais procurados da ementa estão o ensopado de cordeiro, as espetadas de lulas com gambas, o filet mignon de porco preto em pau de louro ou a massada de cherne com ervas aromáticas.

Destaque ainda para o bacalhau de cura amarela assado ou com broa e sempre uma seleção de peixes frescos. Com um serviço rápido, descontraído e informal, o Alambique é ideal para refeições em família ou em grupo de amigos.
Alambique d’Ouro restaurante Fundão Covilhã Serra da Estrela comida gastronomia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)