Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
5

Qualidade dos molhos fazem a diferença no restaurante Meatbola

Restaurante tem um conceito pouco usual no país, mas está a ganhar fãs em Faro devido às almôndegas artesanais.
26 de Dezembro de 2018 às 22:00
Meatbola
Meatbola FOTO: Direitos Reservados
O meatbola é um conceito ainda pouco habitual em Portugal, mas isso não impediu que o casal Bruno Fonseca e Vânia Guerreiro apostassem na sua implementação na cidade de Faro, onde há quatro meses - desde que o espaço foi inaugurado - que as suas almôndegas artesanais, com vários tipos de molhos, têm tido cada vez mais procura.

"O mercado já está saturado de hamburguerias e, numa viagem a Barcelona, vi um almondegaria e gostei do conceito. Foi um bocado arriscado, mas gosto de correr riscos", explica Bruno Fonseca. Apesar de ser designer de profissão, tem uma ligação familiar muito forte à restauração e foi mesmo ele quem fez as receitas do menu: "Cada almôndega tem 150 gramas e temos de carne de vaca e porco, frango e legumes", conta o proprietário. Para acompanhar as almôndegas, o menu tem quatro molhos fixos: tomate, da casa, caril e cogumelos e existe ainda um quinto que roda mensalmente.

Para acompanhar os pratos há a escolha de batata frita, salada ou ‘coleslaw’. "Gostamos que as pessoas façam a escolha de como querem comer os pratos, assim têm mais variedade", diz ainda Bruno. Existem limonadas caseiras para acompanhar a comida ou vinho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)