Correio da Manhã

Clientes assistem a produção ao vivo no Mickas Craft Beer
Foto Nuno André Ferreira
Foto Nuno André Ferreira
Foto Nuno André Ferreira
Foto Nuno André Ferreira
Foto Nuno André Ferreira
Foto Nuno André Ferreira
Foto Nuno André Ferreira
Por Tiago Virgílio Pereira | 20:31
  • Partilhe
Nome do bar é também o da cerveja artesanal que é produzida e vendida no espaço de Vouzela.

O bar ‘Mickas Craft beer’ abriu portas em 2016, em Vouzela, e o nome está relacionado com a cerveja artesanal de fabrico próprio que é produzida e comercializada no espaço. Ali, os clientes podem ver ‘in loco’ o processo de fabrico e, claro está, provar e aprovar o produto final que em copo custa entre 1,50 e os dois euros e em garrafa varia entre os dois e os três euros.

O gerente do espaço é Mickael Sequeira, de 33 anos. Em 2011 começou, "por brincadeira", a produzir cerveja artesanal. À medida que os sabores iam aperfeiçoando crescia também a vontade de vingar neste negócio. ‘Casar’ o bar com a cervejaria foi a solução encontrada e, desde então, o número de clientes não pára de aumentar.

O bar, com 27 lugares sentados, abre às sextas e sábados, das 20h00 às 04h00 e aos domingos das 16h00 às 00h00. É ideal para os amantes de cerveja artesanal, que aconchegam o estômago com tábuas de queijos e enchidos.

A cerveja Mickas Craft Beer é a única vendida no espaço e está a começar a ganhar amantes por toda a parte. Num concurso internacional em Aveiro arrecadou duas medalhas de ouro nos estilos Irish Red Ale e Belgian Dar Strong Ale, com 6% e 9% de álcool, assim como uma medalha de bronze.

Para o futuro, o produtor e gerente do espaço pensa em vender no bar outras marcas de cerveja artesanal.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE