Correio da Manhã

Olhar o Porto do Astória
Foto Movenotícias
Foto Movenotícias
Foto Movenotícias
Foto Movenotícias
Foto Movenotícias
Foto Movenotícias
Por Patrícia Lima Leitão | 10:00
  • Partilhe
Uma casa portuguesa que adapta a cozinha tradicional ao paladar mundial. ‘All Day Dinning’ é a proposta para o exterior.

O restaurante Astória - instalado no palácio das cardosas, Porto -, renova-se a cada época do ano. A cerca de um mês da chegada do Verão, inaugurou, no sábado, 19 de abril, a esplanada que está todos os dias aberta ao público.

Uma oferta que pretende combinar altas temperaturas com comida leve e fresca, sem esquecer o olhar privilegiado sobre o Porto. A proposta para os dias quentes chama-se ‘All Day Dinning’ e é composta por tapas/petiscos tradicionais, sanduíches e hambúrgueres, saladas e sobremesas.

Em cima da mesa poderá requisitar gambas à La Guilho, favas com chouriço ibérico, peito de pato fumado e gema a baixa temperatura. E, ainda, caviar Oscietra, servido com torrada Melba, clara de ovo ralada e gema, alcaparras e chalotas.

A cozinha é portuguesa com um toque de modernismo que apraz aos paladares internacionais. A cargo do chef Francisco Pico está a confeção dos pratos, com os sabores da época aliados à ‘Modern Portuguese Cuisine’. Há ainda mais de 30 opções de vinho a copo e uma carta de cocktails clássicos e de assinatura. O Astória, restaurante do InterContinental Porto, acolhe exposições de arte e concertos. 

Ficha
Astória
Praça da Liberdade, 25, Porto
Telefone
220 035 639
Preço médio
50 euros para duas pessoas
Horário
12h30 às 15h00 e 19h30 às 22h30
Cartões - Sim
Fumadores - Sim

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE