Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

10 restaurantes abertos na época festiva

Por todo o País há opções para almoçar ou jantar fora no Natal e no Ano Novo.
Natacha Nunes Costa 15 de Dezembro de 2017 às 23:10
Passagem de Ano
Passagem de Ano
Passagem de Ano
Passagem de Ano
Passagem de Ano
Passagem de Ano

Cada vez mais pessoas optam por reunir a família em restaurantes no Natal ou no primeiro dia do ano. As preocupações e a azáfama com a organização, com o espaço, com a melhor decoração e com o peru ou o bacalhau (que nem sempre ficam no ponto) deixam de existir para poder apenas usufruir da companhia dos seus.

Ficam aqui algumas sugestões para que apenas se preocupe em reservar a mesa e escolher o look para estes dias.

Jantar de fim de ano com cariz social
A Right Buddy em parceria com os restaurantes Gorki Tapas nas Flores Largo ao Tacho, no Príncipe Real, vão organizar um evento de cariz social para festejar o fim do ano e dar as boas vindas a 2018 ajudando quem mais precisa.

A missão do jantar é apelar à compaixão, à entreajuda e à ação com impacto positivo na sociedade, assim como proporcionar uma passagem de ano feliz para todos. Por isso esta agência de comunicação com responsabilidade social desafia os clientes a levar um produto para colocar nos cabazes que vão ser colocados junto à entrada dos espaços e, posteriormente, entregues a quem mais precisa.

O jantar tem um custo de 35 euros/pessoa e terá um menu especial e a festa de 20 euros/pessoa. O pacote de jantar+festa tem o valor de 50 euros.

Poderá escolher se prefere jantar no Largo Ao Tacho ou no Gorki Tapas nas Flores onde irá acontecer a festa pós refeição. A animação está a cargo da DJ Astrella que vai passar som das 21h00 às 3h00.

As reservas devem ser feitas com os espaços onde vão acontecer os eventos.

Portugália Cervejaria (Lisboa e Setúbal)

Seja na Almirante Reis, Belém, Cais do Sodré, Vasco da Gama ou em Setúbal, vai poder reservar mesa na Portugália para os dias 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro. Na passagem de ano, no restaurante do Cais do Sodré, além do jantar também poderá dançar ao som de um DJ.

Brasserie de L’Entrecôte (Lisboa)

Este restaurante, na Rua do Alecrim, estará de portas abertas para receber a sua família no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro. A escolha dos pratos não é difícil, pois este restaurante caracteriza-se por apresentar apenas um prato, composto pelo entrecôte com molho brasserie (que poderá substituir por seitan), as batatas fritas servidas à descrição e os vinhos exclusivos que acompanham o prato. No dia 31 o restaurante também estará aberto para grupos.

Cervejaria Trindade (Lisboa)

A mais antiga cervejaria de Portugal, na Rua da Trindade, vai estar aberta nos dias 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro. Entre os vários pratos do restaurante, poderá provar bacalhau com broa, bife do lombo, natas do céu e uma mousse de chocolate que lhe vai encher as medidas. No dia 31 a Cervejaria Trindade vai ainda ter música ao vivo.

Segundo Muelle (Lisboa)

No restaurante peruano do Cais do Sodré vai poder escolher os seus pratos à carta no dia 25 e 31 de dezembro assim como a 1 de janeiro. Na ementa tem o tradicional Pisco Sour, Ceviches, Risotos de Quinoa e um Suspiro de Limão de bradar aos céus.

Gastrô Bar&Kitchen (Porto)

O restaurante do NH Collection Porto Batalha há um menu de consoada bastante arrojado. Carpaccio de veado, lâmina de foie gras e aroma de trufa nas entradas, lombo de bacalhau confitado e fillet Wellington como pratos principais e para terminar em grande um buffet de doces natalícios. No dia 25, as sugestões são mais tradicionais. Há roupa velha e vitela assada no forno com legumes e batatinha assada (49.50 euros/pessoa)

Digby Restaurante –Bar (Porto)

O menu natalício do restaurante bar do recente Hotel Torel Avantgarde conta com soufflé de sapateira, bacalhau com todos à nossa moda, perna de cabrito assada à portuguesa e um buffet de sobremesas. O valor do jantar é de 70 euros por pessoa.

Holiday Inn Porto Gaia (Vila Nova de Gaia)

Nesta hotel de Vila Nova de Gaia tem um menu natalício com direito a uma entrada e um prato à escolha e um buffet de sobremesas por 55 euros/pessoa seja para a ceia ou para o almoço de Natal.

Gecko Bistro (Lagos)

O restaurante do campo de golfe de Lagos, no Algarve, vai ter um almoço de Natal buffet com camarão tigre grelhado, peru no forno, tagine de borrego, salmão no forno. Pode ainda deliciar-se com um trifle de tiramisu de pêras e chocolate ou um bolo de tâmaras e caramelo. (65 euros/pessoa)

Piri Piri Steak House e Jardim Colonial (Albufeira)

No resort de luxo Pine Cliffs, na Praia da Falésia, há duas opções. Um jantar de cinco pratos na Piri Piri Steak House por 68 euros/pessoa (apenas consoada) ou um buffet tradicional no Jardim Colonial por 59 euros/ pessoa na consoada e 49 euros/pessoa no almoço de Natal.

restaurantes época festiva natal ano novo ceia consoada jantares almoços festa família
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)