Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
2

Antiga serralharia abre como restaurante Mistu

Ponto de paragem obrigatória para os apreciadores da cozinha do mundo.
Nelson Rodrigues 14 de Março de 2018 às 19:54
Mistu
Mistu FOTO: Movenotícias
O Mistu nasceu numa antiga serralharia, na baixa da cidade do Porto. Este restaurante, que abriu há cerca de um mês, é um ponto de paragem obrigatório para os apreciadores das diferentes cozinhas do mundo - mas sem esquecer os paladares bem portugueses.

O objetivo deste novo espaço é desafiar o paladar a um exercício de interpretação, num verdadeiro misto de diferentes conceitos gastronómicos que passam pelas referências da Ásia e da América do Sul. Mesmo localizado atrás do emblemático Palácio da Bolsa, o restaurante ergue-se em dois pisos num ambiente clássico com traços de contemporaneidade. Está aberto seis dias por semana, ao almoço e ao jantar. No rés do chão funciona o bar com coktails de autor e propostas clássicas que podem antecipar ou prolongar as experiências, já na mesa, do chef Rui Mingatos.

Com capacidade para 54 lugares sentados, o Mistu nasce da vontade de reabilitar um edifício emblemático da cidade do Porto. Na decoração saltam à vista os tons pretos, branco, verde e latão que se misturam entre si e transformam o espaço num sítio icónico. O projeto arquitetónico é de Nuno Cabanelas.
Mistu serralharia restaurante sabores comida gastronomia cozinha do mundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)