Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Arigatô oferece buffet japonês de qualidade a um preço módico

Tem três localizações em Lisboa sempre com cozinha fresca e variada.
Cristina Ferreira de Almeida 21 de Agosto de 2016 às 09:00
O rolo  de sushi com tinta de choco é um clássico deste espaço lisboeta
O rolo de sushi com tinta de choco é um clássico deste espaço lisboeta FOTO: Jorge Paula
A palavra japonesa para ‘obrigado’ é a expressão nipónica mais conhecida em Portugal e a felicidade do ‘Arigatô’ começa na facilidade em fixar o nome. O resto da fama resulta da grande variedade da oferta e da frescura dos peixes e legumes que todos os dias são servidos no buffet, aliado ao preço módico por pessoa: 15 euros, fora as bebidas e sobremesa.

O restaurante do Campo Pequeno, o mais antigo, foi recentemente reforçado com uma oferta de ceviche no piso inferior. Além deste, existe o do Parque das Nações e, agora, um terceiro no Cais do Sodré, embora este último, numa sala mais pequena, aposte no tradicional menu à carta.

O buffet oferece sashimi e sushi de peixe fresquíssimos e arroz acabado de fazer. O rolo de sushi com tinta de choco é um clássico deste restaurante. Para quem gosta, os sushis de fruta têm aqui grande variedade, mas encontra também as tempuras, as massas, as saladas e uma grande variedade de legumes, de que se destaca a beringela com molho miso, verdadeiramente deliciosa. A reposição de pratos é eficaz. O defeito principal do Arigatô do Campo Pequeno é ser excessivamente barulhento.
Arigatô japonês Lisboa buffet preço cozinha gastronomia restaurantes sushi sashimi
Ver comentários