Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Bar icónico do Alentejo sofreu adaptações mas mantém o mesmo estilo

Música ao vivo, dois espaços diferentes de convívio e festas temáticas são algumas das apostas do Classic-Pub, em Reguengos de Monsaraz.
Carla Marques Cordeiro 12 de Abril de 2019 às 15:00
Bar Classic-Pub em Reguengos de Monsaraz
Bar Classic-Pub em Reguengos de Monsaraz FOTO: Hugo Rainho
Com 30 anos de histórias, este é dos bares mais antigos de Reguengos de Monsaraz e da própria região onde se insere. Foi com um estilo clássico que o espaço abriu portas e assim se manteve – daí o nome Classic-Pub.

Instalado na conhecida cidade vinícola, é procurado por turistas que querem desfrutar dos vinhos alentejanos. José Dias, proprietário do estabelecimento, esteve sempre à frente daquele espaço e assume que os vinhos servidos são apenas da região.

A música ao vivo é outro ingrediente que não pode faltar. O bar divide-se em dois espaços com diferentes ritmos musicais; o primeiro andar é mais virado para a música de discoteca, no rés do chão a aposta passa pela música clássica. Não faltam as festas temáticas. Os géneros musicais são diversos e os clientes "tanto podem desfrutar de uma noite de rock ou de ritmos espanhóis, até ao mais tradicional bailarico", conta o proprietário.

José Dias garante ainda que este é um projeto que pretende dar continuidade e passar para a família, mas sempre com o objetivo de se adaptar aos novos tempos. "Lembro-me que a decoração de há 30 anos nada tem que ver com os dias de hoje, de dois em dois anos mudamos o bar e tentamos colocar um ar mais fresco", refere. As cadeiras de realizador são um dos elementos principais e a iluminação adapta-se às novas gerações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)