Desperte os sentidos à beira rio no Barão Fladgate

Carta é uma verdadeira surpresa para o palato, com uma mistura de sabores.
Por Nelson Rodrigues|26.07.18
  • partilhe
  • 1
  • +
Desperte os sentidos à beira rio no Barão Fladgate
Foto Direitos Reservados
Debruçado sobre o Rio Douro, o restaurante Barão Fladgate, nas caves Taylor’s, em Vila Nova de Gaia, oferece uma experiência que vai muito além da expectável conjugação entre gastronomia e vinhos. A carta do restaurante, da autoria do chef Ricardo Cardoso, é uma verdadeira surpresa do palato, pelos sabores, harmonias e contrastes de uma cozinha pensada ao pormenor para elevar a experiência e despertar os sentidos.

A vista do restaurante é de cortar a respiração. Trata-se do mais emblemático postal da cidade do Porto, com o rio Douro, a ponte D. Luís I e o velho casario da zona ribeirinha como cenário. Ideal para um jantar romântico a dois ou um almoço tranquilo de negócios, o espaço foi recentemente renovado, com uma decoração elegante e acolhedora.

Nas entradas, evidencia-se a leveza e frescura dos sabores mediterrâneos, em que se destaca o creme de tomate - com espuma de parmesão, manjericão, toucinho bísaro e tomate - ou o novilho envolvido em tártaro de queijo da ilha, acompanhado por ovo, abacate e coco tostado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!