Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
2

Experiência gelada e única no país no Bar de Gelo

À entrada são facultados aos visitantes casacos quentes, luvas e até botas.
Tiago Virgílio Pereira 24 de Abril de 2019 às 10:00
Experiência gelada e única no país no Bar de Gelo
Experiência gelada e única no país no Bar de Gelo FOTO: Ricardo Ponte
É único no país e só por isso já vale a pena ser visitado, mas o bar de gelo, congelado há 11 anos no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, é muito mais. É uma experiência gelada e local de passagem obrigatória para quem visita a cidade de Viriato.

No Bar de Gelo não há enganos. A temperatura desce até aos 10 graus abaixo de zero e, por isso, à entrada são facultados casacos bem quentes, luvas e até botas.

Equipados a rigor, os visitantes aguardam alguns minutos num local intermédio, por causa do choque térmico, até que as portas do espaço se abram.

O bar, que tem música ambiente, não é muito grande. Mas existe uma grande poltrona, esculturas várias de gelo translúcido, locais para sentar e dançar. "É um bar muito procurado por turistas e emigrantes.

Estar em Viseu e não visitar o espaço é um pecado", garante o gerente, Filipe Dias, de 31 anos, que é também o autor das esculturas. "Sou eu que as faço e vou alterando a decoração ao longo do ano ou para algum evento específico", complementa.

Se estamos num bar temos de experimentar as bebidas. Os cocktails servidos em copos de gelo são todos à base de vodka. Há também sumos para as crianças, que podem entrar a partir dos três anos.

O preço varia entre os 5 e os 25 euros e cada pessoa não pode ficar mais do que trinta a quarenta minutos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)