Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

No restaurante Coreto a carne é a estrela

Espaço na Maia está aberto todos os dias e tem capacidade para vinte pessoas.
Ana Isabel Fonseca 20 de Abril de 2019 às 15:42
Restaurante Coreto na Maia
Restaurante Coreto na Maia FOTO: Nuno Fonseca
Os coretos já não servem apenas para acolher bandas de música. Na Quinta da Boa Vista, na Maia, um destes espaços foi agora transformado num restaurante especializado em carnes.

O local, único no País, tem precisamente o nome da estrutura que o alberga: Coreto. Está aberto desde o dia 26 de março e ostenta como estrelas as peças maturadas. O costeletão de vaca, o t-bone ou o tomahawk são algumas das especialidades que saem todos os dias. Há, no entanto, alternativas para todos os gostos. Pode optar, por exemplo, por um bife de atum ou de seitan. Tem também sete acompanhamentos à escolha, legumes, arroz caldoso ou puré de batata-doce.

A decoração do Coreto foi pensada ao pormenor. Um belíssimo lustre ou um balcão de mármore são alguns dos detalhes que saltam à vista. Pedro Maia, dono do restaurante, pretendeu, acima de tudo, preservar um importante património imobiliário e oferecer uma experiência diferenciada.

O espaço, que está aberto todos os dias, tem capacidade para vinte pessoas no interior. Possui ainda uma esplanada, que pode acomodar entre dezasseis a quarenta clientes.

Ficha
Coreto 
Rua Nossa Senhora de Bom Despacho, Maia
Telefone 961 301 724
Preço médio 30 euros
Horário Todos os dias das 12h00 às 23h00
Cartões Sim
Fumadores Não
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)