Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

O tempo gira à volta de tapas e de um vinho no restaurante Momentos

Espaço de Setúbal privilegia o convívio e a conversa à mesa entre grupos de amigos.
Sofia Garcia 20 de Dezembro de 2018 às 12:00
Restaurante Momentos em Setúbal
Restaurante Momentos em Setúbal FOTO: Direitos Reservados
A oficina de momentos foi ‘cozinhada’ em banho- -maria pelo casal José Manuel e Maria João Perdiz, que esperaram pelo momento e, acima de tudo, pelo sítio certo para materializar o sonho de dirigir um espaço que aliasse o bem comer, o bem receber e onde se construíssem memórias. "Há mais de um ano que procurávamos o local ideal, a ideia em si já tem muitos anos. Proporcionou-se agora", explica José Manuel.

O local escolhido foi um dos bairros mais tradicionais de Setúbal, o bairro Salgado. A decoração, muito ao estilo das fábricas dos anos 40 e 50, é a alma do espaço. Aqui, as conversas são caseiras e cozinhadas à mesa. "Não temos e nem teremos televisão porque queremos exatamente que aqui se fabriquem momentos, daí o nome Oficina de Momentos", informa o proprietário.

A Oficina de Momentos oferece uma variedade de cerca de 30 tapas, entre as quais se destacam os cogumelos recheados, as iscas à portuguesa e a feijoada terra e mar, que une as carnes ao camarão. Ideal, mais uma vez, para partilhar.

A bebida de eleição é o vinho. A oferta passa essencialmente por adegas da região de Palmela e do Alentejo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)