Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
2

Ouvir boa música enquanto se petisca no bar Conceição 35

Localizado no coração do Porto, o espaço tem duas grandes claraboias por onde entra luz natural. o balcão é de uma mercearia.
6 de Junho de 2019 às 17:00
Conceição 35, bar no Porto
Conceição 35, bar no Porto FOTO: Peter Sparkl / MovePhoto
Os candeeiros são alemães dos anos 40; o balcão de mercearia é do início do século XX. O Conceição 35, localizado no número 35 da rua da Conceição, no centro da cidade do Porto, é marcado por uma atmosfera vintage, onde sobressai o chão de madeira já envelhecido.

Aberto desde 2015, o espaço é ideal para todo o género de públicos, principalmente para quem gosta de ouvir música enquanto prova vários petiscos.

Mas vamos por partes. No que diz respeito à música, este bar, que abre as portas às 19h00, tem para oferecer vários géneros. Destaque para o chillout, a bossanova, ou o jazz. Mas por aqui também há pop. À tarde, por exemplo, a luz natural entra no Conceição por duas grandes claraboias. Já à noite o ambiente é mais boémio, mas sempre marcado pelo conforto.

Já no que diz respeito aos petiscos, o destaque vai para o polvo à Galega (8 euros), as moelas (5 euros) ou Camembert com bacon e orégãos no forno (8 euros). Também as sandes, as tábuas mistas e as variadas conservas, além de um bolo de chocolate ( por 2 euros) saltam à vista.

Para beber há cerveja (2 euros) whisky (5 euros), gin tónico (entre 7 e 14 euros) e o cocktail da casa, com nome da mesma, que é feito com vodka Absolut, sumos naturais de maçã, limão e pepino, clara de ovo, xarope de açúcar e folha de hortelã (7,50 euros). A festa prolonga-se até às 02h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)