Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Peixola, um restaurante inspirado na vivência do Cais do Sodré

Comer peixe e marisco está longe de ser uma experiência enfadonha com a nova carta deste espaço lisboeta.
Daniela Espírito Santo 7 de Maio de 2018 às 04:38
Peixola
Peixola
Peixola
Peixola
Peixola
Peixola
Peixola
Peixola
Peixola
Comer peixe está longe de ser uma experiência aborrecida, confinada sempre aos mesmos sabores e confeções cansadas, preguiçosas e sem brilho. Partindo deste pressuposto e quebrando essa noção surge a nova carta do Peixola, uma cervejaria abraçada com o mar e que não se cansa de provar que há sempre espaço para a inovação na cozinha.

Com duas novas cartas, uma de pratos e outra de cocktails, aliadas a um novo horário mais alargado à noite, este restaurante lisboeta inspirado na vivência do Cais do Sodré dos tempos do peixe e do rum traz uma lufada de ar fresco à culinária baseada no melhor dos sabores marítimos, sem descurar os sabores tão tradicionalmente portugueses.

Pelas mãos do chef Victor Hugo é possível provar iguarias como a sopa fria de clorofila de espinafres com garoupa marinada e pó de avelã, o gravlax de salmão com zimbro e molho de endro ou as vieiras coradas com salada de papaia verde. Tudo pratos plenos de sabor e criatividade, servidos num espaço peculiar na rua do Alecrim, dominado por um balcão em forma de U que surpreende quem passa e que convida à cumplicidade na partilha.

Tudo isto regado a cocktails e rum, como manda a lei.
Peixola rua do Alecrim Victor Hugo Cais do Sodré U estilo de vida e lazer
Ver comentários