Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

Tim's Terrace: saboroso terraço com o Douro à vista

Restaurante nasce de um tributo ao pai da coproprietária da Quinta de la Rosa.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 29 de Agosto de 2019 às 16:00
Tim's Terrace
Tim's Terrace FOTO: Direitos Reservados
O nome Quinta de La Rosa remete de imediato para vinho, do Douro e do Porto. A associação é verdadeira, mas é curta. Neste espaço perto da vila do Pinhão também se faz azeite, vinagre e cervejas artesanais. Para além disso também há gastronomia, com o restaurante Cozinha da Clara, e agora com o Tim’s Terrace.

O nome do novo espaço é uma homenagem a Tim Bergqvist, falecido há um ano, pai de Sophia, coproprietária e gestora da quinta, um homem que gostava de fazer as suas refeições ao ar livre. Neste registo mais descontraído há pizas & tapas ao almoço (de terça-feira a sábado) e barbecue ao jantar (terças e sábados, ou sob marcação).

Quatro pizas para começar
Quando se fala de pizas surge o nome de Kit Weaver, um dos três filhos de Sophia. Ligado aos negócios da quinta pela ‘porta’ das cervejas artesanais, nas suas mãos está a idealização das pizas, sempre com a ideia de exaltar o Douro nos ingredientes.

Na estreia estão quatro propostas – a piza de tomate coração-de-boi (10 euros), disponível só este mês, a de queijo da serra, figos e cebola caramelizada (12,75 euros), a clássica margarita (10 euros) e, por fim, uma de pimento, cogumelos e chourição (12,20 euros).

Às pizas juntam-se o prego do Tim (15 euros) e o hambúrguer com cebolada de vinho do Porto, alface, tomate e batata brava (18 euros). Não faltam gelados caseiros. Quanto ao barbecue, pode-se contar com gaspacho de tomate, minifrangos, picanha ou cachaço de porco, entre outras opções. Cada refeição custa 35 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)